Benefícios do Jiu-Jitsu para Crianças, Segundo Estudo
O renomado atleta André Galvão partilhou recentemente no Instagram os impressionantes resultados de um estudo sobre o impacto do Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ) em jovens. Segundo a publicação, crianças que praticam BJJ entre 1 a 3 vezes por semana. Com sessões médias de 45 minutos, apresentam um aumento significativo no autocontrolo comparativamente aos seus pares.
- Os resultados mostram que as crianças desenvolvem um maior controlo inibitório. Evidenciado por uma menor distração e maior foco. Além disso, um estudo comparativo entre MMA e BJJ indicou que crianças praticantes de Jiu-Jitsu demonstram um aumento no comportamento pró-social e uma redução dos níveis de agressividade.
- Outro estudo. Focado em rapazes com autismo, revelou que os aspetos sociais e de controlo motor das artes marciais resultaram numa redução de 12.79 pontos nos comportamentos problemáticos, em comparação com o grupo de controlo.
Num mundo repleto de distrações e isolamento crescente. o Jiu-Jitsu surge como uma disciplina que promove a união e desafia fisicamente e mentalmente os jovens.
**E você, consideraria inscrever os seus filhos em artes marciais?**
Para mais informações e atualizações, siga o nosso Instagram, Jitsu.Foz e visite também JitsuFoz.com.
Leia o nosso post acerca das inscrições para a nova temporada de 24/25 que inicia já em Setembro, clique aqui.
Não perca esta oportunidade de inscrever o seu filho. Inscrições limitadas.
—
Referências: Post do Instagram de André Galvão (@codiesanchez)
Tags: #JiuJitsu #BJJ #JiuJitsu4Kids #BJJ4LIFE
Marque já a sua aula experimental GRATUITA.
Faça já a sua marcação, ou através do site em aula experimental.
Também pode entrar em contacto por whatsapp 913380244.